NORMAS E REGRAS e PADROES TECNICO-ADMINISTRATIVO DO DEPTO TECNICO
KIT BOAS VINDAS:
1-instalar app SGP SUPORTE
2-no item PROVEDOR adicione o nome AMPLI
3-Entre seu usuario, normalmente o primeiro nome
4-entre sua senha, seu celular com 11
5-em URL , ENTRE, https://amplisinal.sgp.net.br E PRONTO SO CONECTAR
1-MANTER APP SGP SUPORTE TECNICO ABERTO E LOGADO TODO DO TEMPO EM QUE ESTIVER EM HORARIO DE EXPEDIENTE SOB PENA DE MULTA de 20 reais.
2-Nao limpar , decapar a fibra em cima da maquina para evitar o travamento do motor sob pena de multa de 40 reais.
Não decapar fios e cabos comuns com alicate amarelho excluivo para decapar o pêlo de fibra optica, multa ou cobrança do valor de um novo decapador.
3-Manter um numero de celular e aparelho com plano Pos ou controle ativo (empresa paga 50%)
4-AO FINAL DO EXPEDIENTE, DEVOLVER TODOS OS ELETRONICOS como roteadores PARA DUDA OU HELIO PARA RETORNAR AO ESTOQUE e o kit de ferramentas do tecnico, o kit de equipagem de postes completo, o cinto de segurança, para estoque ou responsável (Duda) ou para seu armário com chave, caso ja tenha recibdo um. Procure trancar com um cadeado e leve a chave.
5-MANTER-SE RESPEITANDO OS HORARIOS DE ENTRADA DE MANHA E POS ALMOÇO. Horas extras somente com autorização da diretoria Duda ou Helio.
6-NÃO FALTAR SEM JUSTIFICATIVA REAL OU PLAUSIVEL OU TERA O DIA E O FIM DE SEMANA DESCONTADO. Se faltar por problemas médicos a dispensa tera que vir concedida pelo medico ou tera o dia descontado apos avaliação da diretoria. Não cobriremos mais do que uma FALTA MEDICA por problema de Gripe, Viroses, Febres, Dores de cabeça, Nauseas, Vomitos, Dores de barriga e diarreia. A cobertura de maiores periodos em casos graves de doenças ou internações serão avaliados pela diretoria.
7-FAZER E REPARAR TODOS OS LANÇAMENTOS DE FIBRA SEMPRE COM ESTICADOR E LOOP 50cm sobra EM CADA POSTE.
8-FAZER TODOS OS LANÇAMENTOS DE FIBRA LOGO ABAIXO/acima DO SUPORTE DE LAMPADA DE RUA, SEMPRE NAS POSIÇÕES MAIS ALTAS POSSIVEIS , SEM ULTRAPASSAR A ALTURA DA REDE ELETRICA.
9-ENTRELAÇAMENTO DE CABOS:
Esta proibido o entrelaçamento de nossos cabos e fibras com outros cabos existentes ja instalados. Caso seja feito o entrelaçamento o cabo devera ser totalmente removido e o infrator pagara todas as despesas para fazer o recuo e a reinstalacao.
Quando encontrar cabos de outras operadoras entrelaçados aos nossos, comunicar o supervisor ou providenciar a remoção incondicional dos mesmos, custe o que custar, desconecte esticadores de outras operadoras que estiverem conectados às nossas roldanas vermelhas incondicionalmente. Caso encontre cabos do tipo drop que não pertença a Ampli, retire os completamente de nossas roldanas, mesmo que tenha que cortar fora e então comunique ao seu supervisor direto.
10-JAMAIS TRABALHAR SEM O USO DOS EPIS E CINTO DE SEGURANÇA. Multa de 20 reais para quem for encontrado trabalhando fixo no poste em trabalhos de equipagem de postes sem o uso de cinto de segurança. Unica Exceção a regra é quando estiver apenas passando cabos de drop ou fo12.
11-TOMAR TODAS AS PRECAUÇõES DE SEGURANÇA E ESTUDO DO POSTE ANTES DE COMEÇAR A SUBIDA NO POSTE E A POSICIONAR A MÃO EM PARTES METALICAS PARA EVITAR CHOQUES E ACIDENTES QUANDO ESTIVER ELEVADO EM CIMA DA ESCADA. Subiu na escada para equipagem de poste sem EPI , paga 50 reais de multa.
11-FAZER TODO TIPO DE TREINAMENTO DE TRABALHO EM ALTURA e Subida em escada PELO SITE DO YOUTUBE. Fazer certificação Nr 35 pela internet em sua casa e pos horario de trabalho.
9-TOMAR CUIDADO ESPECIALMENTE COM A REDE ELETRICA DE 220VOLTS QUE ALIMENTA AS LAMPADAS DE RUA QUE AS VEZES FICA ENERGIZADA DURANTE O DIA, PORTANTO ANTES DE SUBIR NA ESCADA VERIFICAR SE ESTAO ACESAS, TOMANDO TODO CUIDADO PARA NAO TOCAR NOS CONTATOS ELETRICOS QUE LIGA A REDE AO CIRCUITO DO REATOR DAS LAMPADAS QUE FICA EM CADA POSTE COM LAMPADA.
10-JAMAIS JAMAIS JAMAIS COLOCAR UMA MãO NA CORDOALHA METALICA OU CABOS DE AÇO DE SUSTENTAÇÃO DAS REDES TELEFONICAS E ELETRICAS E A OUTRA MÃO EM OUTRAS PARTES METALICAS COMO SUPORTES DE LAMPADAS FORMANDO UM CIRCUITO FECHADO PARA ENERGIA PASSAR ATRAVES DO SEU CORPO PROVOCANDO ACIDENTES OU DESCARGAS ALTAS ATRAVES DO SEU CORPO. JAMAIS SUBIR NO POSTE SEM O USO DE BOTAS EMBORRACHADAS E ISOLANTES.
11-JAMAIS SUBIR NA ESCADA SEM VERIFICAR SE ESTA TRAVADA E QUE ESTEJA AMARRADA COM SEGURANÇA NO POSTE E NIVELADAS COM O PISO.
12-JAMAIS FAZER LANÇAMENTOS E CORTES DE FIBRA OPTICA SEM O DEVIDO PLANEJAMENTO DO TAMANHO E DA DISTANCIA (Instalar o App Odomether para medir a distancia no gps) E AUTORIZAÇÃO SUPERIOR E SEM ANTES DO LANÇAMENTO VERIFICAR ; MEDIR O TRECHO OU TAMANHO DA FIBRA QUE SERA NECESSARIO , CONSIDERANDO UMA BOA FOLGA (cerca de 20% a mais que as medidas do google earth) PARA TODOS OS LOOPS DE CADA POSTE (CERCA DE MEIO METRO OU 50CM ) CALCULANDO/MULTIPLICANDO PEL O NUMERO DE POSTES E COMPARAR COM O COMPRIMENTO DA FIBRA QUE TRAZ NO CARRO PARA LANÇAR. AS MEDIDAS ESTAO ESCRITAS NA PONTA DA FIBRA DO ROLO.
13-SEGUIR TODAS AS RECOMENDAÇÕES DE SEU SUPERIOR HIERARQUICO OU SUPERVISOR.
14-DEVOLVER O VEICULO AO CONDOMINIO NO FINAL DE CADA EXPEDIENTE DEIXANDO A CHAVE NA PORTARIA OU NO ESCRITORIO.
15-ANTES E DURANTE O LANÇAMENTO DE FIBRA MANTER O ROLO SEMPRE AMARRADO COM UM CABO UTP DUPLO PARA PREVINIR-SE DE QUE NÃO VENHA SE SOLTAR E VIRAR BOLOLO DOIDO. CASO ISSO OCORRA POR DESLEIXO OU DESCUIDO O VALOR DA FIBRA/CABO SERA DESCONTADO DO TREINEE/APRENDIZ ou Tecnico.
16-DEVOLVER TODOS OS KITS E FERRAMENTAS DE TRABALHO ANTES DE IR EMBORA. CASO FALTE O U PERCA DEVERA COMUNICACAR A ADMINISTRAÇAO PARA COMPRA OU FORNECIMENTO DE OUTRO E O DEVIDO DESCONTO PELA PERDA/reposição da peça.
17-Fazer todos os ajustes nas equipagens inexistentes ou com problema de esticador ao passar pelos postes.
18-nao danificar os veiculos , carros de trabalho ou pagara os reparos. O veiculo sempre passara por uma pericia de nossos mecanicos e pela diretoria ou superior hierarquico.
20-nao espalhar ou desprezar os acessorios de fibra como tampas de conector, e tampões de proteção opticos. Obrigatorio manter todos os sistemas de fibras devidamente tamponadas e protegidas da poeira, humidade, e graxas ou oleo para não prejudicar o ganho de sinal no sistema.
21-Manter tempo de equipagem de poste abaixo de 5 minutos por poste. A equipagem inclui a conexão de um esticador apontando para esquerda e o outro para direita e a prensagem da fibra pela cunha plastica deixando uma folga/reserva de 50 cm sobrando.
COM RELAÇÃO AO TRATAMENTO DO CLIENTE E A CASA DO CLIENTE:
-jamais deixar eletronicos no cliente antes da efetivação da instalação.
22-jamais entregar/instalar equipamentos eletronicos ao cliente antes da verificação de qualidade e limpeza total dos mesmos por parte da diretoria financeira DUDA.
23-ensinar os clientes a acessar a internet, a testar a velocidade com apenas um unico usuario no roteador e bem proximo dele, resetar os equipamentos desligando e religando da tomada.Nunca apertar os botoes.
24-Ao chegar a casa do cliente:
a-fazer o CHECKIN e salvar no app do tecnico assim que chegar em frente ao portao do cliente.
b-jamais deixar a casa do cliente sem o atendimento. Caso o cliente não esteja ou não atenda ligar para o cliente e esperar ate ele atender a porta. Se ele não atender ligar para central e informar , esperar a central contactar o cliente e so após a autorização da central , deixar o local.
c-Assim que o cliente atender seja cordial e educado pedindo licença para adentrar e se movimentar nos setores da casa.
25-Jamais e sob nenhuma hipotese trace comentarios negativos sobre as decisoes ou politica da empresa em frente aos clientes ou para os clientes.
26-Jamais peça recompensas, comida, gorjetas ao cliente, lembre se , sempre faça por merecer e descubra porque alguns tecnicos chegam a ganhar caixinhas de ate 500 reais por mes.
REGRAS E PADROES ADMINISTRATIVOS E RH
0-O pagamento sera feito impreterilvente somente ate o 10º dia util do mes, vale no dia 20 com ate 20% do montante disponivel para recebimento. Em caso de desligamento pagamento e fechamento so ocorrera no dia 10 do proximo mes. Caso seja desligado sua entrada ficara totalmente barrada na portaria.
1-Todos os atrasos e horas trabalhadas a mais diariamente/semanalmente serão jogadas para o banco de horas do trabalhador ate um limite de 5 horas por semana. Todo sera fechado mensalmente. O que passar disso sera considerado hora extra.
2-O horario de trabalho sera das 8 as 5:50 , para não ser necessario a compensação de fim de semana ou sabado. Todos os trabalhadores terão descanso Obrigatorio no sabado garantido. Todos se obrigam a 2 plantoes de domingo . O art. 59 da CLT no §2º, que autoriza que o excesso de horas trabalhadas em um determinado dia poderá ser compensado pela correspondente diminuição da jornada em outro dia. Portanto o excedente de horas trabalhadas em cada dia sera usado para dispensa acorda em outro dia ou pago como horas normais abatidas por atrazos.
3-os trabalhadores so receberão os dias efetivamente trabalhados. Os dias em que forem dispensados por motivo de força maior como tempestades, folgas em tempo de crise, carro danificado ou em reparo, ferias coletivas, e outras dispensas, não serão pagos e contarão para as ferias/banco de horas.
4-todas as faltas, da semana ou de plantões , causara a perda efetiva do fim de semana como manda a lei e serão descontados em dobro. As faltas de plantao de domingo podem gerar suspensão trabalhista e ate demissão.
5-Horas extras so com convocação obrigatoria pela Empresa. Não serão pagas horas extras sem a devida convocação.
CASOS DE DESVIO DE COMPORTAMENTO QUE PODERA GERAR MULTAS:
1-nao fazer check gera multa de 5 reais, não dar baixa/encerramento de OS gera multa de 5 reais.
2-configuração de roteador por mais de 15 min gera multa de 5 reais
3-não envio de fotos da cto e/ou sinal do cliente gera multa de 5 reais
4-nao trazer nota fiscal de consumo gasolina ou alimento gera multa de 5 reais
CASO DE PREMIAÇÃO E RECOMPENSAS:
1-Premio de 100 reais mensais para tecnico que cumprir maior numero de OSs sem sequer um unico retorno no mes.
Li , ENTENDI E CONCORDO ,
..............................................................
TREINEE OU APRENDIZ ou tecnico