COMO INSTALAR O APP DO TECNICO
1-baixe o app SGP SUPORTE
2-digite o nome Ampli do provedor no campo Provedor
3-Insira a Url no campo Url : https://amplisinal.sgp.net.br
4-insira seu usuario e senha
PADRÃO DE INSTALAÇÃO E ATIVAÇÃO DE CLIENTES
-So fazemos instalação fazendo um furo com uma broca longa atravessando a parede do cliente no lugar que o cliente autorizar ou indicar. O furo de entrada devera ser feito de forma nao perpendicular ou a evitar a entrada de agua da chuva na casa do cliente pelo cabo, inclinando se a broca levemente para cima. Caso o cliente queira passar por um conduite, ele devera ter deixado um fio guia ou aproveitar cabos previamente instalado dentro do conduite para que o instalador simplesmente possa conetar o cabo de internet e puxar para dentro da casa. Não aceitamos propinas ou valores adicionais para instalaçoes complicadas e fora de nosso padrão. Caso instalador faça isso podera sofrer justa causa.
-O instalador nao podera pegar serviços e consertos do cliente por fora sob pena de justa causa.
-Apos a passagem do cabo o instaldor devera fazer o conector rj45 ou fibra para ligar ao roteador/onu, logo em seguida procedera a configuração dos mesmos, atendendo as informações enviadas pela OS ordem de serviço eletronica recebida em seu celular. O Instalador devera sempre deixar uma reserva Externa de 8 mts dentro do telhado do cliente(ou poste) para futuras expansoes e reparos e ai entrar com a ponta necessaria para se chegar ao roteador. Nao deixar reservas internas de cabo.
DEFINIÇÃO E DETERMINAÇÃO DO LOCAL DO ROTEADOR NA CASA DO CLIENTE:
o roteador fique SEMPRE numa posição no corredor ou centro da casa, que permitira a transmissao recepçao de sinal em todos os ambientes da casa, normalmente no centro do corredor da casa. De preferencia instalale dentro de um forro de telhado. Obrigatoriamente o roteador devera ficar a altura de pelo menos 2mts do nivel do chão e completamente isolado de acesso para todas as pessoas da casa para se evitar interrupçoes no serviço por tropeço, quedas , acidentes com o aparelho, estiramento e rompimento do cabo fibra e conector. A fixação se dara por dois pequenos furos com introdução de bucha e parafuso que se encaixam perfeitamente na trazeira do roteador. Para tanto o Instalador jamais deve esquecer a Mala azul com as duas brocas, longa parede e miniatura bucha. As buchas (estao dentro do Todinho) sempre devem ser verificadas antes de levar a mala. Para tanto o cliente devera providenciar uma tomada/extensao com pelo menos duas tomadas femeas disponiveis para se proceder a instalação.
Caso o cliente insista em instalar em outra posição, interromper o serviço e entrar em contato com a central e relatar o ocorrido.
-Apos a conclusão da ativação o instalador devera perguntar ao cliente se esta satisfeito , e caso contrario refazer todos os passos da reinstalaçao de acordo com as exigencias do cliente, desde que nao va de encontro com nosso padrão.
-Apos a conclusao definitiva, o instalador devera fazer os testes de funcionamento e navegação co teste de velocidade e devera deixar a CARTILHA DE ATIVAÇÃO E CUIDADOS na mão do cliente para sua auto-instruçao de como operar com sua nova internet.
ATIVAÇÃO DE NOVOS CLIENTES
0-levar ordem de serviço/papel ou online com todos os detalhes do serviço que sera executado. Ligar para o cliente para confirmar sua presença.
1-Levar o contrato e a maquininha cartao, trazer de volta a OS assinada eletronicamente no seu celular, o dinheiro ou credito da maquininha.
2-antes de sair verificar todos os itens, levar cabo rede GIGA , switch , conectores, roteador do cliente, sob pena de multa por esquecimento ou negligencia.
3-puxar o cabo da caixa plastica CTO /switch ate o cliente. Instalar cabo drop , conectores, roteador no cliente , configurar roteador,
4-testar todo o sistema e demonstrar a velocidade a partir do aplicativo www.speedtest.net da okkla ou melhor ainda usar www.fast.com para testar velocidade na casa do cliente.
5-pegar o aceite (papel ou eletronico) do cliente